Que uma carne compense a outra. @anatwix anna_lsb@hotmail.com

Source: keepcalmand.tumblr.com via Abbie on Pinterest

Afinidades:
Que tal uma contribuição bem humorada? 
Quem mandou foi o Leonardo Pitta

Que tal uma contribuição bem humorada? 

Quem mandou foi o Leonardo Pitta

Tuesday, May 22, 2012

O leite

Wow! Meses sem passar por aqui. Mas não foi falta de vontade, foi falta de internet e blábláblá. Vou pular a chatice de sempre e ir direto pro leite.

Há algum tempo eu postei esse imagem na página do blog lá no facebook:

E uma leitora comentou colocando o link para compra de um livro chamado “Leite: Alimento ou Veneno”. 

http://www.submarino.com.br/produto/1/465364/leite:+alimento+ou+veneno

Achei legal a dica, mas ainda não comprei.

Saturday, January 28, 2012

Jamie Oliver e o McDonald’s

Sugestão de Ubathan Ferreira e que copiei diretamente do site da revista http://exame.abril.com.br/

"São Paulo - A rede de fast-food McDonald’s anunciou que mudará a receita de seus hambúrgueres nos Estados Unidos. A mudança acontece pouco tempo após o chef de cozinha britânico Jamie Oliver descobrir e mostrar em um programa de TV que a rede usa hidróxido de amônio para converter partes gordurosas de carne em recheio para seus produtos, segundo informações do Mail Online.”Basicamente, estamos falando de comida que seria vendida por um preço muito baixo para produzir comida para cães, e que, depois desse processo, é vendida como alimento para humanos”, afirmou Oliver. “Por que qualquer ser humano sensato colocaria carne com amônio na boca de suas crianças?”, questionou o chef.

A receita, que o apresentador chamou de “lodo rosa”, é produzida, segundo ele, em um processo pelo qual a carne é “centrifugada” e “lavada” em uma solução de hidróxido de amônio e água.

De acordo com o Mail Online, o processo de conversão nunca foi utilizado no Reino Unido, nem na Irlanda, países que usam carne de produtores locais.

Ao site, o McDonal’s negou que tenha optado pela troca de sua receita por causa da denúncia de Jamie Oliver. A matéria diz ainda que duas outras redes - Burger King e Taco Bell - utilizavam hidróxido de amônio em suas receitas, mas já modificaram as receitas.

Procurada, a Arcos Dourados, empresa que opera a marca McDonald’s na América Latina, informou que “o aditivo em questão não é utilizado como ingrediente nem em qualquer processo da cadeia produtiva da marca na região”.

A companhia acrescentou que “os hambúrgueres são preparados com 100% de carne bovina e que toda a produção é validada pelas autoridades regulatórias locais”.”

Resumo sobre hidróxido de amônio que encontrei no facebook:

SIGNIFICADO DE HIDRÓXIDO DE AMÔNIO

O hidróxido de amônio, de fórmula química NH4OH é uma base solúvel e fraca, só existe em solução aquosa quando faz-se o borbulhamento de amônia (NH3) em água.

Hidróxido de Amônio não é considerado cancerígeno pela OSHA.

Resumo de riscos: Nocivo quando ingerido, inalado e absorvido pela pele. Extremamente irritante para mucosas, sistema respiratório superior, olhos e pele.

Efeitos agudos: A inalação pode causar dificuldades na vítima como consequência: espasmos, inflamação e edema de garganta, pneumonia química e edema pulmonar.

Efeitos crônicos: A exposição repetida ao produto pode causar tosse, respiração ruidosa e ofegante, laringite, dor de cabeça, náusea, vômito e dor abdominal.